22 de out. de 2012

Oficina de Acessibilidade Universal





Feira de Santana sedia Oficina de Acessibilidade Universal


Já estão abertas as inscrições para a Oficina de Acessibilidade Universal, que acontece nos dias 07, 08 e 09 de novembro, das 9h às 17h, no Centro de Cultura Amélio Amorim, em Feira de Santana. Os interessados devem se inscrever previamente pelo e-mail oficinasnat.dimus@gmail.com, até o dia 26 de outubro. Estão sendo oferecidas 40 vagas e certificados aos participantes. A atividade é promovida pela Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (DIMUS/IPAC) em parceria com a Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) e a Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Secretaria de Cultura do Estado, através da Diretoria de Espaços Culturais e do Centro de Cultura Amélio Amorim.

Ministrada pela equipe da Superintendência dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SUDEF/SJCDH), formada por Alexandre Baroni, Marilia Cavalcante e Veruska Ferraz, a atividade tem como objetivo oferecer orientação técnica básica para o aperfeiçoamento dos estudantes, museólogos e profissionais que atuam em instituições museais da região. O curso integra o Ciclo de Oficinas de Capacitação, que teve início em julho e segue até o mês de dezembro. As ações estão contemplando cinco das sete macrorregiões museais que atendem aos 27 territórios de identidade da Bahia. O próximo município a receber a oficina é Porto Seguro (05 a 07.12).

Os municípios também têm recebido visitas técnicas realizadas por profissionais da DIMUS. O objetivo é fazer uma análise qualitativa das instituições museais existentes na região, com verificação do tipo de acervo e das ações educativas desenvolvidas nestes espaços. As visitas culminarão na atualização do Cadastro de Museus do estado. Mais informações pelo telefone: (71) 3117-6381. 

Serviço:

O que: Inscrições abertas para a Oficina de Acessibilidade Universal
Quando: 07 a 09 de novembro, das 9h às 17h.
Onde: Centro de Cultura Amélio Amorim, Avenida Presidente Dutra, nº 2222, Feira de Santana – BA.
Inscrições: até 26 de outubro através do e-mail oficinasnat.dimus@gmail.com
Informações: (71) 3117-6381
Gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário