19 de out. de 2012

ESCOLA ITINERANTE DE TEATRO



ESCOLA ITINERANTE DE TEATRO
OCO TEATRO LABORATÓRIO

O Grupo Oco Teatro Laboratório estará em Feira de Santana de 29 de outubro a 02 de novembro de 2012 com a Escola Itinerante de Teatro. Serão oferecidos à comunidade 06 cursos inteiramente gratuitos que acontecerão no Centro de Cultura Amélio Amorim, 02 cursos a cada turno (manha, tarde e noite), 03 horas diários durante 05 dias.

·        Técnica de Arte Circense para teatro de Rua – Mario Cesar Alves e Carla Teixeira
·         Voz para atores-performers – Andrea Mota
·         Iluminação teatral – Rita Lago
·         Teatro e Pedagogia na Sala de Aula – Josiane Acosta
·         Teatro e Movimento – Kadu Fragoso
·         Produção de Eventos – Rafael Magalhães

A Escola Itinerante de Teatro é uma das ações do Projeto “Cidades Invisíveis do Oco Teatro”, contemplado pelo EDITAL 16/2010 - APOIO A GRUPOS ARTÍSTICOS NO ESTADO DA BAHIA, Fundo de Cultura do Estado da Bahia.

INSCRIÇÕES:

Centro de Cultura Amélio Amorim, de 23 a 26 de outubro, das 09h às 12h e das 14h às 17h  

AS AULAS:

  • Sessão da manhã. (09h – 12h)
Técnicas de Artes Circenses para Teatro de Rua.
Voz para atores-performers.

  • Sessão da tarde. (14h – 17h)
Iluminação teatral
Teatro e Movimento.

  • Sessão da noite. (19h – 22h)
Teatro e Pedagogia na Sala de Aula
Produção de eventos.

SOBRE O GRUPO:

Oco Teatro Laboratório é um grupo que surgiu no ano 2003 com a finalidade de desenvolver um trabalho de pesquisa na procura de novos horizontes para o teatro. Inspirados em grandes mestres e através do contato e experiência profissional de alguns dos seus integrantes com eventos sediados em importantes centros de pesquisa do mundo, reside no município de Lauro de Freitas. Já se apresentou espetáculos e ministrou oficinas em Festivais por diversos estados do Brasil como: Alagoas, Paraíba, Piauí, Minas Gerais e nos países: Peru, Equador, Espanha, Estados Unidos. Realiza o FILTE – Festival Latino Americano de Teatro da Bahia. Além de livros publicados em convênio com a Universidade Federal da Bahia. Nesse tempo o grupo também vem realizando ações junto às comunidades de Lauro de Freitas com oficinas gratuitas e montagens de espetáculos com e para a comunidade.

PÚBLICO ALVO.

Poderão participar dos cursos: atores, diretores, iluminadores, pedagogos (professores), produtores artísticos, atores interessados em teatro de rua.

SELEÇÃO E PARTICIPAÇÃO.

A seleção e participação dos interessados será através de divulgação e inscrição. Cada turma terá no máximo 15 alunos, priorizando assim a qualidade das aulas. Serão beneficiados nesta ação profissionalizante 90 (noventa) pessoas.

Maiores informaçõese

Fale com a produção:
(71) 88091092 - Rafael Magalhães
  
Assistente de Produção:
(71) 87795707 - Josiane Acosta
(71) 93030593 - Andrea Mota

Nenhum comentário:

Postar um comentário