1 de out. de 2012

Curso de Qualificação em Teatro no Amélio



A Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult) da Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia (SecultBA), através da sua Diretoria de Espaços Culturais, em parceria com o Centro de Formação em Artes (CFA) da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), abre inscrições para uma série de cursos gratuitos de qualificação profissional em artes em 12 municípios do interior baiano. Serão oferecidas aulas nas áreas de teatro, dança, música e literatura, com o objetivo de promover qualificação e atualização de artistas, amadores ou profissionais, que atuam em Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista. Os interessados devem se apresentar nos espaços culturais da SecultBA localizados nas cidades listadas, até o dia 18 de outubro. As aulas têm início em 19 de outubro e seguem até 11 de novembro.

Os cursos possuem carga horária de 60 horas, divididos em cinco módulos de 12 horas cada. Os seus resultados deverão contribuir para uma maior inserção dos artistas no campo das artes e da cultura, e, consequentemente, para um aumento da capacidade produtiva nos diversos Territórios de Identidade da Bahia, ampliando as possibilidades de trabalho e renda para estes profissionais. Os alunos que tiverem pelo menos 75% de frequência receberão certificado reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), emitidos pelo CFA. A FUNCEB, através do CFA, vem desenvolvendo ações para garantir o acesso democrático da comunidade ao fazer artístico-educativo, direcionado à qualificação de artistas, grupos independentes e produtores culturais, na perspectiva da revisão dos conhecimentos, a partir de parâmetros contemporâneos.


O Centro de Cultura Amélio Amorim receberá o Curso de Qualificação em Teatro do CFA, oferecido pela FUNCEB/SECULT. O curso está dividido em 3 módulos, veja abaixo as datas e horários:

1º Módulo: 19 de outubro das 18h às 22h
                    20 de outubro das 08h às 18h
                    21 de outubro das 08h às 18h

2º Módulo: 26 de outubro das 13h às 22h
                    27 de outubro das 08h às 18h
                    28 de outubro das 08h às 12h                             


3º Módulo: 09 de novembro das 13h às 22h
                    10 de novembro das 08h às 18h
                    11 de novembro das 08h às 12h                  

Contaremos com o apoio do articulador local Dudu Cunha para ajudar no processo de inscrições e divulgação!


Os critérios para participação serão os seguintes:

1. Ser maior de 16 anos;
2. Apresentar currículo e/ou portfólio que demonstre experiência profissional ou amadora.



Inscrições: Até 18/10/2012
Aulas: 19/10 (aula diagnóstico) a 11/11/2012
Quanto: Gratuito
Informações:
71 3103-3400/3439
Realização: CFA/ FUNCEB/ DEC/ Sudecult/ SecultBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário