21 de ago. de 2010

Espetáculo “Encantrago – Ver de Rosa um Ser Tão” - ENCERRADO!

SERVIÇO

Espetáculo: Encantrago - Ver de Rosa um Ser Tão
Dias: 22 e 23/08/2010
Horário: 19h30
Classificação: 14 anos
Ingressos: R$ 8 e 4
Local: Centro de Cultura Amélio Amorim

“Encantrago – Ver de Rosa um Ser Tão” espetáculo do Grupo Expressões Humanas em parceria com o Grupo Teatro Vitrine. A direção é de Herê Aquino que também assina a dramaturgia livremente inspirada na obra de Guimarães Rosa e nas manifestações populares brasileiras.


O espetáculo é um mergulho no coração intratável e miraculoso do Brasil e uma viagem cujo destino é a encantada vastidão do homem do sertão. Esse mergulho, que se configura onde a vida é quase uma impossibilidade, nos conduz a uma aventura onde os contrastes e as ambivalências consagram esse paradoxal mundo sertanejo.

O espetáculo resgata os rituais humanos como um elemento essencialmente eficaz na arte teatral e brinca de embaralhar o mundo real e simbólico.

“Encantrago – Ver de Rosa um Ser Tão” é um convite para fomentar um novo olhar diferenciado e crítico sobre esses inquietos e diversos pedacinhos de universos sertanejos. Universos esses que perpassam a geografia e o homem para chegar aos mistérios e grandezas feéricas do mundo, onde “mandavam a audácia e a coragem, e o mundo todo, e o inexplicável e o irracional, e a bondade e a maldade, e o destino e o demônio, e o que o homem de si mesmo não sabe, as suas profundezas.” Como dizia Guimarães Rosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário