3 de dez. de 2009

EXPOSIÇÃO DE PRESÉPIOS 2009


O Salão de Presépios 2009 é a continuidade do projeto de mostra de presépios que tem como objetivo resgatar esta cultura secular natalina, na cidade de Feira de Santana-BA. O Salão de Presépios deste ano acontecerá de 08 a 30 de dezembro de 2009, no foyer do Centro de Cultura Amélio Amorim, aberto das 08 às 19 horas e conta com a participação de artistas e convidados que montam seus presépios desde o primeiro Salão, em 2000. Para este ano estão confirmadas as presenças de Rita Suzart, preservando o tradicional presépio de sua mãe Fia, em Feira de Santana; Pita, Ade Ribeiro, Ileana de Queiroz, artistas plásticos; e Dra. Suzana Fernandes.

*

O Salão teve início em 2000 a 2004, quando foi interrompido por causa do incêndio nas dependências do Centro de Cultura Amélio Amorim, retornando finalmente em 2007. O lançamento será dia 08 de dezembro de 2009, a partir das 18:30 horas, no foyer do Centro de Cultura Amélio Amorim e terá a participação do Colégio Santo Antônio encenando um Presépio Vivo.

*

O presépio é uma das representações mais singelas do nascimento de Jesus Cristo. Procura resgatar a importância e magnitude daquele momento ao mesmo que nos lembra a forma simples e humilde em que se deu o nascimento. A presença do menino Deus naquele estábulo, ao lado de seus pais, tendo por testemunhas os pastores e os animais recebendo a visita dos reis magos guiados à gruta pela estrela de Belém mostra a grandeza e a onipotência de Deus representada na fragilidade de uma criança.


MAIS INFORMAÇÕES: (75) 3625-0572





Convite Lançamento - Clique para ampliar

Nenhum comentário:

Postar um comentário