Mostra CachoeiraDoc encerra programação do Terças na Tela de 2012
Filmes premiados pela Mostra Competitiva do Festival de Documentários de Cachoeira são exibidos gratuitamente em dezembro nos Espaços Culturais
O Circuito Popular de Cinema e Vídeo – CPCV, através do Projeto Terças na Tela, realizou este ano nos Espaços Culturais da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia – Secult BA, diversas Mostras com exibições gratuitas de filmes. Todos os meses, às terças feiras, programas com curtas e longas metragens, documentários, animações, abordando temáticas diversas, foram apresentados a população do interior e capital da Bahia.
No mês de dezembro, encerrando a programação de 2012, será exibida a Mostra CachoeiraDoc. Documentários premiados pela Mostra Competitiva das duas primeiras edições do Festival de Documentários de Cachoeira – CachoeiraDoc, serão apresentados em três programas, nos dias 04, 08 e 18, às 10h, 15h e 19h.
A abertura, no dia 04, será com o pernambucano “Pacific”, de Marcelo Pedroso. O filme já foi exibido em diversas Mostras no Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Minas Gerais e Distrito Federal, além de ganhar prêmios na Mostra do Filme Livre (Rio de Janeiro) e Panorama Coisa de Cinema (Bahia). Ele apresenta uma viagem de sonho em um cruzeiro rumo a Fernando de Noronha.
O segundo programa exibe os curtas metragens pernambucanos “Peixe Pequeno” e “Bicicletas de Nhanderú”, e o baiano “Seca Verde”. Todos esses filmes entram na vida cotidiana de pequenos grupos, como no caso de “Bicicletas de Nhanderú”, onde são retratados os povos Mbya-Guarani, da aldeia Koenju, localizada em São Miguel das Missões, Rio Grande do Sul.
Finalizando a programação da Mostra, no dia 18, também serão exibidos três curtas. Em “As Aventuras de Paulo Bruscky”, o diretor Gabriel Mascaro faz um registro das aventuras do artista Paulo Bruscky na plataforma de relacionamento virtual Second Life. “Bolpebra”, de Guilherme Marinho, João Castelo Branco e Rafael Urban, apresenta este curioso local de 40 habitantes, na fronteira entre a Bolívia, Peru e Brasil. Por fim, em “Curandeiros do Jarê”, o diretor Marcelo Abreu Góis mostra a busca de um homem por uma cura, cruzando as fronteiras entre realidade e fantasia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário