Centro de Cultura


CENTRO DE CULTURA AMÉLIO AMORIM
Feira de Santana – Bahia

O Centro de Cultura Amélio Amorim – CCAAm, administrado pela Superintendência de Desenvolvimento Territorial – SUDECUT/ SECULT, através da Diretoria de Espaços Culturais – DEC, está localizado na cidade de Feira de Santana, segunda maior cidade estado e maior município do interior nordestino.
Este Centro dispõe de:
  • 1 sala de espetáculos com capacidade para 500 pessoas, com palco em estilo elisabetano;
  • 1 teatro de arena com capacidade para 2 mil pessoas;
  • 1 galeria de exposições instalada no foyer;
  • 6 salas de ensaio polivalente.
  • Quando estiver em Feira de Santana, passe no Amélio Amorim: nosso Palco é todo seu!

RESERVE JÁ A SUA DATA: (75) 3622-4684 ou ccamelioamorim@gmail.com


    Fachada Principal/ Estacionamento
    Foyer/ Saguão
    Foyer/ Galeria de Exposições
    Sala Polivalente 2
    Sala de Espetáculos/ Sala Principal
    Camarim 1
    Teatro de Arena
    Vista Aérea

    .............................................................................

    HISTÓRICO

    Fachada - vista externa

    O Centro de Cultura Amélio Amorim - CCAAm foi inaugurado pela Fundação Cultural do Estado da Bahia – FUNCEB, em 1992, durante o processo de implantação dos primeiros espaços culturais do estado. Em 2000, a Universidade Estadual de Feira de Santana passou a administrar o espaço, até 24 de setembro de 2009, quando a FUNCEB retomou sua gestão integral. Em 2011, no início da gestão do Secretário Albino Rubim, todos os espaços culturais administrados pela Diretoria de Espaços Culturais – DEC – passaram a ser geridos diretamente pela Secretaria de Cultura – SECULT, através Superintendência de Desenvolvimento Territorial – SUDECULT.

    Arquiteto Amélio Amorim
    No local onde o Centro de Cultura está estabelecido funcionava o Complexo Turístico Carro de Boi (composto por restaurante, boate e um amplo espaço de lazer com piscinas e quiosques) do arquiteto Amélio Amorim, falecido em 1982. O Carro de Boi funcionou como em verdadeiro espaço cultural em Feira de Santana abrigando mostra de artes, desfiles de moda, feiras de artesanato, além de shows com artistas regionais e nacionais. Na construção do Centro de Cultura, a estrutura do Complexo foi mantida e como homenagem, o espaço ganhou seu nome.

    O Centro de Cultura Amélio Amorim dispõe de uma sala de espetáculos com capacidade para 500 pessoas, com palco em estilo elisabetano; três salas de ensaio frontais, sendo uma multimídia e duas polivalentes, além de três salas polivalentes na área externa; um teatro de arena com capacidade para 2 mil pessoas e uma galeria de exposições instalada no foyer.

    Complexo de Lazer - Carro de Boi

    .............................................................................