3 de jul de 2013

SHOW GRATUITO DE ANA PAULA ALBUQUERQUE LANÇANDO SEU PRIMEIRO CD


Quando? Dia 04/07/2013 – Quinta-feira
Onde? Centro de Cultura Amélio Amorim
Que horas? 20h
Quanto? GRATUITO

Após um belo espetáculo no Cine-Teatro Solar Boa Vista, em Salvador, a cantora Ana Paula Albuquerque segue em turnê por cidades do interior baiano com o show de lançamento do seu primeiro CD, intitulado Ana Paula Albuquerque.
Ana Paula encantou o público no show de estreia, com um repertório que inclui compositores baianos de diferentes gerações, como Gilberto Gil, Rosa Passos, Roberto Mendes, Capinan, Ordep Serra, Gil Vicente Tavares, Ivan Huol, Ivan Bastos e Dom Lula Nascimento. O repertório do álbum reflete a trajetória musical de Ana Paula e evidencia as suas múltiplas influências e referências musicais, que contribuíram para a construção de um currículo diversificado. Constam da sua carreira, apresentações de música popular brasileira e baiana, jazz e música erudita. Paralelamente à intensa atividade profissional como cantora, Ana Paula atua como professora de Canto Popular do curso de Música Popular da Universidade Federal da Bahia e coordena sua Escola Baiana de Canto Popular.
Para o primeiro CD, algumas composições foram especialmente criadas, como “Se Você for da Bahia” (Gil Vicente Tavares e Ivan Huol), “O Céu e a Mata” (Ivan Bastos e Sandra Loureiro) e a letra de José Carlos Capinan para o tema instrumental de Mou Brasil, “Saudade Só”. Um trabalho que transborda emoção e brilho através dos mais diversos ritmos e sonoridades da música popular, representados por sambas, ijexás e também por baladas, como “I Love You” (Dom Lula Nascimento), e ritmos de influência latina, traduzidos pelas canções “Melissa” (Roberto Mendes e Ordep Serra) e “Corra Lá” (Gerônimo e Carlinhos Brown).
Ana Paula Albuquerque ganhou a estrada e desde Julho de 2012 leva a música e a beleza poética deste show às cidades do interior da Bahia.
Para falar sobre a cantora, no texto de apresentação do CD, Capinan discorre sobre a vivacidade e intensidade deste trabalho musical: “Ana Paula Albuquerque pode usar o seu nome para identificar a sua arte porque com ela compõe um corpo inteiro, leitura própria de uma mulher se oferecendo às palavras e às canções como forma de elevar a compreensão que vem dos poetas e dos compositores, faz isso com prazer, com mergulho, concentração, resultando numa forma de canto vivo que nos comove e autentica a vida (...)”
Os shows contarão com a participação de artistas convidados em cada localidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário