5 de jun. de 2013

AGENDA ESPECIAL PARA A COPA: CULTURA EM CAMPO!

O Projeto

Programação Especial

A agenda especial para a Copa já começou a aquecer a cidade no mês de maio e se estende até o final de junho. Importantes artistas baianos e outros de renome nacional estarão presentes nesta programação especial, entre eles: Gilberto Gil, Afródromo com Carlinhos Brown, Márcia Castro, Curumin, Anelis Assumpção, Karina Buhr, Neojibá, a Orquestra Sinfônica da Bahia, BaianaSystem, Lazzo Matumbi, Mariella Santiago e Moreno Veloso.

Equipamentos

Cerca de 20 equipamentos culturais da capital e do interior, que integram a SecultBA, vão oferecer ao público uma agenda exclusiva para esse período. A temática relacionada ao futebol estará em pauta em todas as atividades realizadas nos espaços e será trabalhada em diversas linguagens. Em Salvador, destaque para a programação do Teatro Castro Alves, do Museu de Arte Moderna da Bahia - MAM, do Palacete das Artes, do Espaço Xisto Bahia, do Cine-Teatro Solar Boa Vista, dos Museus Tempostal, do Solar do Ferrão e do Pelourinho.         "Dia de Jogo = Dia de Festa" vai exibir os jogos para o público e promover apresentações musicais em seguida, e acontece nos Centros Culturais da capital e também no interior, a saber: Casa da Música (Itapuã) e os Centro Culturais de Porto Seguro, Plataforma, Camillo de Jesus (Vitória da Conquista), Amélio Amorim (Feira de Santana), João Gilberto (Juazeiro) e Alagados.

Para a Secretaria de Cultura um dos principais legados que a Copa das Confederações da FIFA 2013 pode deixar para a Bahia é a visibilidade nacional e internacional para a sua cultura. "Por conta disso, a SecultBA e suas principais unidades e equipamentos culturais prepararam uma programação com o objetivo de dar visibilidade a riqueza e a diversidade da cultura da Bahia, possibilitando que baianos, turistas e jornalistas, que acompanharem os jogos, possam ter acesso a alguns dos mais importantes representantes da cultura baiana", diz o secretário de Cultura, Albino Rubim. Artistas reconhecidos como Gilberto Gil e corpos estáveis do TCA, como Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) e Balé do Teatro Castro Alves - que ganharam reconhecimento internacional recentemente -, até a musica alternativa e orquestral, além de grupos de cultura popular, fazem parte da programação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário