1 de set. de 2012

Oficina de Dança de Salão!!!



Dança de Salão se refere a vários tipos de danças de ritmos diferentes. Dançadas sempre por um casal, são praticadas socialmente como forma de terapia, entretenimento e integração social.
No Brasil são oito os tipos mais praticados, tanto nos bailes quanto nas escolas especializadas, a saber: bolero, soltinho, samba, forró, lambadazouk, salsa e tango. E ainda, podemos encontrar variações destes ritmos. 
Alguns dos tipos de dança de salão foram desenvolvidos no Brasil, como por exemplo: o forró (do Nordeste), o samba de gafieira, o maxixe, entre outras.
A dança de salão é uma atividade física completa, faz com que as pessoas que a praticam percam calorias e consigam manter uma boa forma, pois, com aproximadamente 40 minutos de aula pode-se chegar a eliminar 600 calorias. 
Além de poder ser praticada por qualquer pessoa e de qualquer idade, a dança ajuda também na reeducação da postura, alivia problemas de circulação (principalmente nas pernas). 
Os movimentos da dança propiciam bem-estar aos praticantes, os quais passam a se sentir melhor, com mais energia, descontraídos e mais felizes.

Lícia Kandahar


CLIQUE AQUI NA RELAÇÃO de todas as oficinas oferecidas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário