24 de fev de 2012

Verão Cênico traz penúltima apresentação de espetáculo a 1 Real.



SERVIÇO:
Espetáculos: "A História do Navio ou A Pena Dourada" (Leitura Dramática) e "O Aluguel" (Apresentação Palco Principal)
Onde: Centro de Cultura Amélio Amorim
Quando: 24 de fevereiro, sexta, 20h.
Quanto: R$ 1,00 - A bilheteria estará aberta 1h antes do início do espetáculo.
Informações: (75) 3622-4684


Release:
Ontem e Hoje é um projeto que reúne dois textos em um ato para dois atores, de autoria de Heraldo Souza, ligados pela mesma temática.



O primeiro intitulado “A História do Navio ou A Pena Dourada”, será apresentado para o público através de Leitura Dramática e fará uma revisão crítica dos fatos do passado (Abolição da Escravatura). O texto escrito em 2000 foi publicado pela Litteris Editora (RJ), após um concurso que abrangeu todo o Estado da Bahia.


O Segundo texto intitulado “O Aluguel” mostra a relação conflitante que existe entre os trabalhadores de sinaleiras e os motoristas, seus possíveis fregueses. Esse foi o ponto de partida para abordar temas como preconceito, violência urbana, desigualdade social, desemprego, corrupção, trabalho infantil, exclusão social... Mas também, sonho esperança, família, luta pela sobrevivência diária...


Será apresentado no palco principal. A peça estreou em 2007 e foi vencedor do Prêmio de Melhor Diretor e indicado aos prêmios de Melhor Ator, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Texto e Profissional Revelação no Festival Nacional Ipitanga de Teatro. Em 2008 foi indicado ao Prêmio Braskem de Teatro na categoria “Melhor Texto”.


Ontem e Hoje faz parte da Temporada Verão Cênico , um projeto da FUNCEB que, com o Centro de Culturas Populares e Identitárias/Pelourinho Cultural (Secult/BA), visa estimular a difusão, a diversidade, a acessibilidade e a atuação em rede e resulta de uma ação conjunta desta Fundação com 10 (dez) espaços culturais do estado da Bahia.

Contato Cabriola: (71) 8629-1129 / 9618-0555 / www.cabriola.eev.com.br


Ficha Técnica: A História do Navio ou A Pena Dourada
Texto e Direção: Heraldo Souza
Elenco: Luiz Guimarães, Isaque Pires e Heraldo Souza
Assistência de Direção e Figurinos: Etiene Bouças
Operação de Áudio e Vídeo: Mariana Damásio
Postado por Cabriola Cia. de Teatro

Nenhum comentário:

Postar um comentário