27 de set. de 2010

Treinamento de Equipe CCAAm - Com EMOÇÃO ou sem EMOÇÃO?


A equipe de colaboradores do Amélio Amorim assistiu nesta segunda-feira a mais um treinamento de atendimento. Desta vez contamos com a presença do palestrante Joval Lacerda, empresário e consultor de Feira de Santana-BA. 

A palestra motivacional "incendiou" a equipe! Leia mais sobre o tema no artigo abaixo.





Com EMOÇÃO ou sem EMOÇÃO? 

Quem já esteve passeando pelas dunas de Fortaleza (CE) ou de Natal (RN), certamente já ouviu esta pergunta: Quer com Emoção ou sem emoção? Ela é feita pelos motoristas dos bugres para definir como será o passeio pelas praias paradisíacas do local. Se a resposta for sem emoção, a viagem é muito boa; você vai curtir as belezas naturais do local, a paisagem, os detalhes esculpidos pela natureza. Ao final, você constata que realmente a viagem valeu a pena. 

Mas, se você escolher com emoção, é bem provável, que nem veja nada de paisagem ou sequer detalhes da perfeição da natureza. O coração vem à boca, a emoção fica à flor da pele, a adrenalina nas alturas. Você termina a viagem em êxtase. É uma verdadeira loucura! O sangue circula à 120 km/hora. É um verdadeiro show! 

E daí? O que isto tem a ver com o meu dia-a-dia? A resposta é tudo! Seja lá qual for a tua profissão ou atividade, desenvolve-la com emoção, fará toda a diferença. Primeiramente para você, que terá muito mais prazer naquilo que faz, como também, para quem estiver ao seu redor que perceberá que valeu à pena estar com você.

E aí? Como você vem desenvolvendo a sua vida? Com emoção ou sem emoção? Assim como você prefere que as pessoas lhe proporcionem vendas emocionantes, momentos espetaculares, precisamos perceber se nós estamos fazendo isto acontecer no nosso dia-a-dia. Viver com emoção, é aproveitar a vida em sua total intensidade. Emoção nos relacionamentos, emoção no trabalho, emoção na vida. 

As pessoas que convivem contigo tem prazer em estar ao seu lado? Quando você vai desenvolver alguma atividade, faz com o sentimento de dever ou de prazer? Como se sente após a conclusão da tarefa? Os seus olhos brilham? Você comemora o resultado? Fazer as coisas com emoção dará a você a chance de aproveitar cada detalhe, cada segundo da sua vida. Você será muito mais feliz e proporcionará felicidade por onde passar. Como você gostaria de ser lembrado? O que você acha que as pessoas falam de você? 

Se a resposta ainda não é a que você espera, tome uma atitude. Mude a sua forma de encarar os desafios da vida e certamente os seus resultados mudarão. A vida é bela, mas o mundo é mau.  Para vencer as dificuldades surgidas no dia-a-dia, você precisara ir alem dos problemas. A sua vida precisa ter um sentido. E onde a emoção se encaixa? Simplesmente em tudo!

Quando assistimos um filme emocionante, temos prazer em recomendá-lo para os nossos parentes e amigos. Quando temos uma noite emocionante com alguém especial, acordamos com um ar de felicidade incrível; as pessoas percebem de imediato que alguma coisa muito boa nos aconteceu. Então, observe que a emoção faz parte da vida de cada um de nós.  

A emoção é o tempero que dá gosto à nossa vida. Por isso nesta semana, estabeleça um compromisso pessoal de colocar um pouco mais de tempero em suas ações como um todo. Tente colocar emoção em cada uma das áreas de sua vida; financeira, profissional, familiar, social, espiritual, etc. Observe os resultados e perceberá que esta decisão é crucial para a sua vida em geral. E aí, como vai viver a partir de agora, Com EMOÇÃO ou sem EMOÇÃO? Espero que você tome a decisão certa.

Fonte: www.jovallacerda.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário