12 de jul de 2010

Oficina de Figurino no TCA

TCA REALIZA OFICINAS NA ÁREA DE FIGURINO E CARACTERIZAÇÃO
Centro Técnico abre inscrições gratuitas para Postiços e Modelagem para Costura


Profissionais que desejam se aperfeiçoar na área de figurino e caracterização para teatro, cinema e televisão têm entre 8 e 16 de julho para se inscreverem nas oficinas de Postiços e de Modelagem para Costura Cênica que serão realizadas pelo Centro Técnico do Teatro Castro Alves (TCA) de 19 a 23 de julho. As oficinas serão ministradas, respectivamente, por Luiz Claudio Vasconcellos e Dora Moreira, e acontecem das 9 às 13 horas no próprio Centro Técnico do TCA.

As inscrições, gratuitas, devem ser feitas no Núcleo de Produção do teatro, das 14 às 18 horas, sendo necessário apresentar fotocópias de RG e currículo e, para a Oficina de Modelagem, também comprovante de experiência em costura. As oficinas têm vagas limitadas a 20 pessoas cada. Mais informações: (71) 3117-4882 / 4881 ou qualificacao.ref@tca.ba.gov.br.


Dora Moreira – Após 16 anos trabalhando no setor têxtil, quando se aprofundou no conhecimento técnico e de composição têxtil, criou um atelier próprio de confecções de vestuário. Em 1993, começou a trabalhar com figurino para teatro, shows e cinema, confeccionando para diversos figurinistas do Brasil. Em seu currículo como modelista estão as obras “Eu Me Lembro” (Edgard Navarro), “A Ver Estrelas” (João Falcão), “Calígula” (Fernando Guerreiro), “Capitães da Areia” (Cecília Amado), “O Vôo da Asa Branca” (Deolindo Checcucci), “O Homem que Não Dormia” (Edgard Navarro), “S/Título” (Nehle Franke para o Balé TCA), “Luneta do Tempo” (Alceu Valença), “A Comedia do Fim” (Luiz Marfuz), “Combate de Negros e Cães” (Philip Boulay), “Tabataba” (Philip Boulay), “Cascalho” (Tuna Espinheira), “Trampolim do Forte” (João Rodrigo Mattos), “Brasis” ( Fernando Guerreiro) e “Lampião e Maria Bonita” (Eliza Mendes).

Luiz Vasconcellos – Com formação em design de moda, desde 1996 passou a trabalhar no desenho de trajes. Atuando no Centro Técnico do TCA foi responsável pelos adereços, perucas, barbas falsas e outros postiços de montagens como “Volpone” (Fernando Guerreiro), “Baile de Máscaras” (Haroldo Weiss), “Roberto Zucco” (Nehle Franke), entre outros. Também atuou no Desfile “Brasil 500 anos”, em “Ensina-me a Viver” (José Possi Neto) e “Vixe Maria” (Fernando Guerreiro). Possui diversos trabalhos em equipes de direção de arte para vídeo, TV e cinema, com os filmes “O Corneteiro Lopes” (Lázaro Faria) e “Lua Violada” (José Humberto).

Nenhum comentário:

Postar um comentário