4 de mar. de 2010

“Cultura Baiana é o quê?”

Eletrocooperativa e SecultBA lançam a Chamada Criativa “Cultura Baiana é o quê?”

Data: 03/03/2010
Fonte: Secult - ascom@cultura.ba.gov.br

Com intuito de compreender melhor como a sociedade percebe e entende a cultura baiana, a ONG Eletrocooperativa, em parceira com a Secretaria de Cultura o Estado (SecultBA), lança a Chamada Criativa ‘Cultura Baiana é o quê?’. As inscrições serão feitas em três etapas: a primeira até o dia 22/03, a segunda inicia no dia 23/03 e vai até 23/04, a terceira e última etapa de inscrição inicia dia 24/04 e vai até 24/05. A idéia é compreender melhor o que pensa a sociedade sobre a cultura baiana, quais seus elementos mais importantes, suas características e como essa cultura interfere na vida de cada um. As 75 melhores Chamadas serão selecionadas recebendo remuneração de R$300 (trezentos reais), cada.

De acordo com a Eletrocooperativa, o objetivo das Chamadas Criativas é dar espaço para quem tem pouca ou nenhuma oportunidade de mostrar o que sabe e o que pode fazer utilizando ferramentas convencionais e midiáticas, criando assim seu próprio trabalho. As Chamadas funcionam também como escuta pública dos desejos da população. As Chamadas Criativas podem ser feitas em diversos formatos, como fotografias, vídeos, histórias em quadrinho, poesia, música, textos, literatura de cordel, programas de rádios entre muitos outros.

A Eletrocooperativa faz parte de uma rede virtual, o que possibilita que qualquer pessoa do Brasil possa se expressar através de diversas linguagens, enriquecendo a reflexão coletiva e propondo discussão sobre diferentes temas. Desde o lançamento do portal em 2009, já foram realizadas quatro Chamadas Criativas, com um total de 135 selecionados. Até o momento, são quase 2.000 pessoas cadastradas em todo país, compondo um acervo de mais de 3.000 criações entre textos, vídeos, imagens, músicas e programas.

Novas chamadas – Além da Chamada Criativa ´Cultura Baiana é o quê?´, a Eletrocooperativa e SecultBA lançaram em janeiro de 2010 a Chamada `Que Carnaval você sonha em viver na Bahia?`. Na primeira etapa foram 120 inscritos, 28 foram premiados através de suas próprias criações. A chamada também foi realizada em três fases. O segundo período de inscrições para as Chamadas Criativas ‘Que Carnaval você sonha viver na Bahia?’ começou no dia 12/02 e termina no dia 12/03. O terceiro período tem início no dia 13/03 e segue até o dia 13/04. Os não selecionados nas etapas anteriores concorrem automaticamente para as fases seguintes e as 75 melhores produções serão remuneradas com o valor de R$ 300 (trezentos reais) cada.

SERVIÇO
O que: Chamadas Criativas Cultura Baiana é o quê? (22 de março/ 23 de abril e 24 de maio) e Que Carnaval você sonha em viver na Bahia? (12 de março/ 13 de abril)

Mais informações: http://www.eletrocooperativa.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário