10 de fev. de 2010

"Amélio em Cores"



O Centro de Cultura Amélio Amorim está iniciando os projetos 2010 em parceria com a comunidade.

As atividades começam com o projeto de intervenção visual "AMÉLIO EM CORES", que tem como objetivo fazer dos muros do Centro de Cultura um local para exibição das artes de artistas feirenses e da região, estreitar o relacionamento do Centro com este público, além de trazer mais cor e vida ao lugar. O projeto terá parceria com o Ponto de Cultura "Cultura mais Circo", estabelecido neste Centro Cultural.

Cientes da curta durabilidade de uma obra sujeita a variação do tempo, a intenção é que este projeto tenha continuidade com a realização de intervenções visuais futuras a serem realizadas por artistas que possuam outras linguagens artísticas, dando assim igual oportunidade a todos.


A primeira etapa deste projeto será realizada com grafiteiros e grafiteiras.

Sua primeira fase será a Chamada Pública para a realização da reunião com grafiteiros e grafiteiras que já atuam na cidade e na região, onde apresentaremos a proposta do projeto, além de adquirir informações sobre o tipo e quantidade de material necessário a ser utilizado por estes artistas.

A segunda fase se dará com a realização de parcerias com empresas e distribuidoras de tintas desta região para aquisição do material, juntamente com o "Cultura Mais Circo".

A terceira fase será a execução do projeto, a ser divulgado para toda a comunidade através dos veículos de comunicação. Além disso, o Ponto de Cultura "Cultura Mais Circo" realizará, com os jovens e crianças assistidos, uma oficina de grafitagem e durante a realização da terceira fase do projeto também utilizarão os muros para expor o resultado da oficina.


Informações sobre a Reunião com Grafiteiros:

Data: 10 de março de 2010 (quarta-feira)
Horário: 18:00h
Local: Centro de Cultura Amélio Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário